Symphony X Brazilian Fan Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Symphony X Brazilian Fan Club
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 -BIOGRAFIA-

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rod
Equipe Symphony X FC
Rod


Mensagens : 81
Data de inscrição : 19/05/2008

-BIOGRAFIA- Empty
MensagemAssunto: -BIOGRAFIA-   -BIOGRAFIA- Icon_minitime1Seg maio 19, 2008 8:25 pm

Em abril de 1994 no estado estadunidense de Nova Jérsei o guitarrista Michael Romeo, aproveitando o sucesso de seu demo solo The Dark Chapter resolveu montar uma banda. O primeiro membro a integrar-se foi o baixista Thomas Miller, com quem Michael já havia trabalhado muito nos últimos dez anos. A dupla então chamou para o conjunto o baterista Jason Rullo, o vocalista Rod Tyler e o tecladista Michael Pinella.
-BIOGRAFIA- 1838

Gravaram seu primeiro álbum "Symphony X" nos meses de agosto e setembro de 1994. Sendo lançado no Japão em dezembro do mesmo ano, o álbum rendeu muito boas impressões dos fãs de metal progressivo e alguns de hard rock melódico de todo o mundo.
-BIOGRAFIA- Normal_P1012213


No começo de 1995, o vocalista Rod Tyler abandonou a banda durante as gravações do segundo álbum, "The Damnation Game". Russel Allen assume então os deveres vocais, com sua voz grave, harmonia vocal e influência da música clássica.
-BIOGRAFIA- Damnation20gamepi3


Apenas oito meses após o álbum de estréia, o Symphony X lança seu segundo disco, com o intuito de quebrar as barreiras do metal progressivo também na Europa. The Damnation Game rendeu melhores criticas do que o primeiro álbum.
-BIOGRAFIA- Symphony_X_N_The_Divine_Wings_Of_TragedyGFront


Já no final de 1996 a banda voltou ao estúdio para começar a gravar seu terceiro e, considerado até hoje por grande parte dos fãs em especial os da França, Alemanha e Itália, como o melhor da carreira da banda: The Divine Wings of Tragedy. Enquanto os dois primeiros discos mostravam influências diretas e óbvias, esse álbum mostrou uma banda com características próprias e originais. Foi aceito pelos fãs de braços abertos e faixas como "Of Sins and Shadows", "The Accolade" e a faixa título com seus vinte minutos de duração tornaram-se clássicas deste estilo. O álbum, foi eleito o melhor de 1997 por inúmeras publicações especializadas e vendeu mais de cem mil cópias apenas no Japão.

Iniciou-se então o trabalho para o sucessor de The Divine Wings of Tragedy, e a idéia era lançar algo tão bom quanto ele, ou melhor. Por isso, ao invés de irem à Europa para tocarem ao vivo, a banda decidiu trabalhar no álbum que viria. No final de 1997, pouco antes de iniciarem as gravações, o baterista Jason Rullo deixou a banda e foi substituído por Thomas Wailing. O grande sucesso do álbum Twilight in Olimpus aumentou mais ainda o sucesso que a banda fazia, o disco foi arrasador. A banda fez turnê na Europa, mas Thomas Wailing, o novo baterista e Thomas Miller, o baixista não puderam excursionar pelo continente. O ex-baterista Jason Rullo decidiu voltar para a banda, enquanto Thomas Miller foi substituído temporariamente por Andy De Luca. A turnê foi um sucesso, com vários concertos de lotação esgotada.

Ao voltar para os Estados Unidos foram feitas várias audiências para escolher o substituto definitivo de Thomas Miller, o que resultou na estrada de Mike LePond, que com sua técnica deixou a banda impressionada. Também em 1998, um mês depois do lançamento de Twilight in Olimpus, ocorreu o lançamento do grandioso álbum Prelude to the Millennium, uma coletânea reunindo os clássicos da banda.
-BIOGRAFIA- Symphony_X_VDQFrontO


Em 1999 o Symphony X entra novamente em estúdio para gravar a nova obra-prima, lançado no ano seguinte. V: The New Mythology Suite foi muito marcante, pois foi durante a turnê na Europa do mesmo, que houve a gravação do primeiro disco ao vivo da banda, o duplo Live on the Edge of Forever, lançado em 2001. Em 2002 deu-se o lançamento de novo álbum do Symphony X, The Odyssey.
-BIOGRAFIA- Odissey


Após cinco anos longe dos estúdios, o Symphony X brinda seus fãs com o seu sétimo álbum, Paradise Lost, com lançamento em 26 de Junho de 2007. Apesar do sucesso no estrangeiro, a banda nunca fez tanto sucesso nos Estados Unidos, mas agora esse panorama está mudando e está havendo um reconhecimento maior dos artistas no país.
-BIOGRAFIA- Symphony-x
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Lentini
Equipe Symphony X FC
Lucas Lentini


Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/05/2008

-BIOGRAFIA- Empty
MensagemAssunto: Re: -BIOGRAFIA-   -BIOGRAFIA- Icon_minitime1Seg maio 19, 2008 8:50 pm

Aí não diz o motivo do Rullo sair da banda temporariamente =/
Ouvi dizer que foi por problemas no braço, alguém confirma?
E o Miller?
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulio DiPolly
Equipe Symphony X FC
Jhulio DiPolly


Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 37

-BIOGRAFIA- Empty
MensagemAssunto: Re: -BIOGRAFIA-   -BIOGRAFIA- Icon_minitime1Ter maio 20, 2008 9:59 am

Isso,o Rullo saiu por problemas no braço mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulio DiPolly
Equipe Symphony X FC
Jhulio DiPolly


Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 37

-BIOGRAFIA- Empty
MensagemAssunto: Re: -BIOGRAFIA-   -BIOGRAFIA- Icon_minitime1Ter maio 20, 2008 10:02 am

E o Miller
Fonte: www.symphonyx.com (site oficial)

Why did Thomas Miller leave the band?

MICHAEL ROMEO - I knew Tom for many years, and still I am not sure of the exact reasons. I can only guess from what we (the band) saw. On the first tour in Japan, Tom was very stressed about the situation of touring. There were several episodes where he became sick, had anxiety attacks, etc. Then there was the Chronic Fatigue Syndrome, which he claims he had...and was also getting into this religion thing. So all these added up and he eventually said " I can't do this anymore.". We have no bad feelings toward Tom, and I still find it hard to believe - that someone who I grew up with, played in numerous bands with, and was totally dedicated to music, somehow lost interest. Was it the fear of touring, sickness, or religion? I can not answer that question, only Tom knows why. But whatever it is that he is doing now, we wish him the best.
Ir para o topo Ir para baixo
Jenifer SX
Equipe Symphony X FC
Jenifer SX


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 34

-BIOGRAFIA- Empty
MensagemAssunto: Re: -BIOGRAFIA-   -BIOGRAFIA- Icon_minitime1Sex maio 30, 2008 12:30 am

Traduz?

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/jenylohan
Conteúdo patrocinado





-BIOGRAFIA- Empty
MensagemAssunto: Re: -BIOGRAFIA-   -BIOGRAFIA- Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
-BIOGRAFIA-
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Symphony X Brazilian Fan Club :: - Symphony X - :: Informações-
Ir para: